Favoritismo de Dino para o STF provoca boataria no entorno de Lula

Favoritismo de Dino para o STF provoca boataria no entorno de Lula

Compartilhe

Uma viagem do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, hoje favorito para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), gerou rumores injustificados no entorno de Lula. A história ilustra como Lula está lidando de maneira discreta no processo, fazendo com que qualquer sinal, até os inexistentes, sejam entendidos como pistas de quem foi o escolhido.

Na sexta-feira passada (22/9), um dia após Lula voltar da viagem aos Estados Unidos, o ministro da Justiça, Flávio Dino, encontrou-se com o arcebispo no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida, em São Paulo.

Segundo a versão que circula em Brasília, o recado teria sido claro: Dino teria recebido a notícia de Lula de que será ministro do STF e, muito católico, pegou um avião para a cidade de peregrinação religiosa para agradecer a Deus.

Só que não. O que ocorreu é que Dino havia prometido uma entrevista à TV Aparecida, que mandou uma equipe para Brasília no dia 29 de agosto.

Naquele dia, porém, o ministro foi chamado ao Palácio do Planalto para a formalização da indicação de Daniela Teixeira, advogada do Distrito Federal, para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que precisava acontecer antes de Lula viajar.

Só que, no Planalto, a coisa atrasou. Os ministros ficaram esperando, a reunião com Daniela Teixeira se esticou por horas e a TV Aparecida levou um bolo.

Dino, porém, que de fato é muito católico, não deixou os jornalistas na mão. Marcou uma agenda em Aparecida, visitou o santuário e deu a entrevista.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: