Deltan se arrepende de fundo da Lava Jato e pensa na Prefeitura de Curitiba

Deltan se arrepende de fundo da Lava Jato e pensa na Prefeitura de Curitiba

Compartilhe

Quatro meses depois de ter o mandato de deputado federal cassado, o ex-procurador Deltan Dallagnol se filiou ao Novo e já cogita se candidatar à Prefeitura de Curitiba.

Em entrevista ao O Globo, Dallagnol também refletiu sobre a Lava Jato: fez mea-culpa sobre o famoso PowerPoint contra Lula, minimizou a relação com o ex-juiz Sergio Moro e disse que “teria feito algo diferente” sobre o fundo da Lava Jato, diz o Uol.

O ex-procurador se filiou ontem ao Novo depois de se eleger pelo Podemos. Dallagnol disse que seu foco será formar lideranças políticas “apaixonadas pelo Brasil”, mas não descarta concorrer à prefeitura da capital paranaense em 2024.

“A possibilidade de ser candidato está em aberto. Não descarto colocar meu nome à disposição para concorrer a prefeito de Curitiba.”
Deltan Dallagnol

Existe, no entanto, a possibilidade de que ele fique inelegível após a cassação de seu mandato pela Justiça Eleitoral, em maio. Segundo a Lei da Ficha Limpa, ele não poderia ter pedido exoneração do Ministério Público Federal e se candidatado a deputado porque respondia a 15 procedimentos sobre sua conduta na Lava Jato.

Arrependimentos
O ex-procurador admitiu o erro de ter usado PowerPoint para acusar Lula de chefiar uma organização criminosa. “Aquela apresentação foi didática como várias que haviam sido feitas em outras grandes fases”, disse.

Várias coisas que foram feitas poderiam ter sido diferentes, poderia ter feito sem apresentação gráfica? Evitaria algumas críticas.
Deltan Dallagnol

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: