O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou em entrevista nesta quarta-feira (20) em Nova York, nos Estados Unidos, para onde viajou a fim de comparecer à abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que reconhece que alguns trabalhadores desejam ser empreendedores e não querem carteira assinada.
Segundo suas palavras em entrevista à GloboNews, ele também está preocupado que mesmo estas pessoas tenham garantidas em mínimo de seguridade social.
– Quando tubo vai bem, ótimo. E quando a situação piora? – indagou. – É preciso que apareça a figura do Estado dando uma solução para isso, e foi extraordinário que o presidente Biden topou fazer o anúncio junto com os dirigentes sindicais americanos e brasileiros – garantiu.
Lula: “Sabemos que nem todo trabalhador quer carteira profissional assinada. Tem trabalhador que quer ser empreendedor? Ótimo. Mas a gente se preocupa que mesmo para essas pessoas, que querem fazer empreendedorismo, é preciso garantir que haja um mínimo de seguridade social.… pic.twitter.com/7u2htPYYXn
— GloboNews (@GloboNews) September 20, 2023
*Agenda do Poder