FBI deve fornecer mais informações e complicar situação de Bolsonaro, dizem governistas da CPI do 8 de Janeiro

Compartilhe

Novas informações podem ampliar as acusações contra Jair Bolsonaro. Desta vez, vindas do FBI. Segundo informações divulgadas pela coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, deputados governistas atuantes na CPMI dos 8 de Janeiro apontam que o próximo problema para Jair Bolsonaro virá dos Estados Unidos a partir da colaboração do FBI com a Polícia Federal (PF) brasileira.

À coluna do jornalista, parlamentares governistas afirmam que receberam extraoficialmente a informação de que o FBI avisou à PF possuir mais informações sobre Jair Bolsonaro do que o requisitado na investigação sobre as joias de luxo.

Segundo os deputados, o órgão de investigação americano enviou um ofício à PF pedindo uma “lista de prioridades”, diante da quantidade de informações que podem ser compartilhadas com as autoridades brasileiras.

No início de agosto, o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a cooperação da Polícia Federal com o FBI para investigar Bolsonaro e seus aliados pela venda de joias de luxo recebidas de delegações estrangeiras.

Na quinta-feira (31/8), Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e outros aliados como o tenente-coronel Mauro Cid prestaram depoimento sobre a tentativa de venda de joias dadas como presentes por autoridades estrangeiras.

Bolsonaro e Michelle ficaram em silêncio, alegando que consideram a 1ª instância, e não o STF, como autoridade competente para conduzir as investigações. Já Cid e seu pai, Mauro Lourena Cid, responderam às perguntas da PF.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: