Após ser convocado pela Polícia Federal para depor sobre o escândalo da venda ilegal de joias da Presidência, Jair Bolsonaro (PL) deu entrada na manhã desta quarta-feira (23) no Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo, para realizar exames de rotina, segundo o 247.
Os médicos Maurício Wajngarten, pai de Fabio Wajngarten, e Antonio Macedo acompanham os procedimentos.
A expectativa é de que Bolsonaro receba alta nesta quinta-feira (24).
Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e outras pessoas ligadas à investigação sobre a suspeita de venda ilegal de joias foram intimadas pela Polícia Federal a prestar depoimentos simultaneamente no próximo dia 31 de agosto. O objetivo dos responsáveis pelas investigações é evitar uma possível combinação de respostas entre auxiliares do ex-ocupante do Planalto.
Também foram convocados pela PF Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, Frederick Wassef, outro defensor do ex-chefe do Executivo federal, Marcelo Câmara, assessor especial do ex-chefe do Executivo federal; Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; Mauro César Lourena Cid, pai de Cid; e Osmar Crivellati, outro assessor de Bolsonaro.