Por ordem de Lira, CPI do MST cancela depoimento de Rui Costa

Por ordem de Lira, CPI do MST cancela depoimento de Rui Costa

Compartilhe

CPI do MST cancelou depoimento do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, previsto para esta quarta-feira (9/8)

A CPI do MST cancelou o depoimento à comissão do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, previsto para a tarde desta quarta-feira (9/8), diz Igor Gacelha, Metrópoles.

A ordem partiu do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que anulou por completo o requerimento de convocação de Rui Costa.

Lira acatou uma questão de ordem do deputado Nilto Tatto (PT-SP) contra o requerimento de convocação de Costa aprovado na comissão.

A decisão foi dada pelo presidente da Câmara um dia após ele se reunir com o ministro da Casa Civil, na terça-feira (8/8), em Brasília.

No despacho, Lira dá razão a Tatto, que alega que a convocação de um ministro para a CPI precisa ter “fato determinado”.

O petista argumentou que, como não há ligação evidente entre a Casa Civil e as invasões do MST, a comissão não teria competência para convocar Costa.

“No caso em tela, não se demonstrou no requerimento a conexão entre as atribuições do ministro da Casa Civil da Presidência da República e os fatos investigados pela CPI sobre o MST”, disse Lira em decisão publicada no Diário da Câmara dos Deputados desta quarta-feira.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: