Autoridades deixaram o edifício após localizarem mala suspeita na entrada. Alckmin não estava no local.
Na manhã desta quarta-feira (26), o prédio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi evacuado após uma ameaça de bomba ser reportada. O ministério é liderado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que, no momento do acionamento, encontrava-se realizando atividades da vice-presidência no Palácio do Planalto, conforme comunicado da sua assessoria de imprensa ao UOL.
A Polícia Militar foi acionada às 11h07, quando uma mala suspeita foi encontrada na entrada do edifício da garagem da pasta. Além disso, fontes relataram que uma caixa contendo a Constituição estava posicionada em cima da mala. De acordo com o Poder360, a mala teria sido deixada por um homem. Em cima do objeto, teria um bilhete escrito: “agradecendo a Deus”. E, ao lado, teria um exemplar da Constituição.
Por medida de segurança, o objeto foi deixado do lado de fora do prédio, e a Polícia Federal assumirá a investigação. O material está sendo analisado por esquadrões antibomba da Polícia Militar e da Polícia Federal enquanto os servidores aguardam do lado de fora, diz o 247.