“Você está em casa, votei no senhor”, disse repórter da Band ao entrevistar Bolsonaro sobre Marielle

“Você está em casa, votei no senhor”, disse repórter da Band ao entrevistar Bolsonaro sobre Marielle

Compartilhe

Caiã Messina, jornalista da redação de Brasília da TV Bandeirantes, poucos minutos antes de gravar uma entrevista exclusiva com o então presidente Jair Bolsonaro (PL), em 30 de outubro de 2019, avisou o ex-capitão que ali ele estava “entre amigos”, e que tanto ele quanto o cinegrafista haviam votado no ex-presidente nas eleições de 2018.

A entrevista que estava para ser gravada e que foi ao ar no Jornal da Band daquele dia foi concedida por Bolsonaro durante viagem a Jerusalém. O major Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro preso pela PF, aparece o tempo todo.

Na época, a TV Globo havia acabado de tornar pública informações sobre as investigações a respeito do assassinato de Marielle Franco, ocorrido um ano antes. Matéria do Jornal Nacional mostrou o porteiro do condomínio Vivendas da Barra implicando Bolsonaro no caso. Como se sabe, Ronnie Lessa morava no mesmo condomínio do ex-presidente.

No dia do crime, Élcio Queiroz, comparsa de Lessa, esteve no condomínio. Segundo o porteiro disse à Polícia Civil do Rio na época, Queiroz, na hora de se identificar na portaria, disse que iria para a casa 58, de Bolsonaro. O funcionário declarou em depoimento que quem liberou a entrada teria sido o “seu Jair”.

O então presidente passou quase todo o tempo de entrevista criticando a Globo e o então governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PMB).

Assista abaixo.

Em imagens que não foram ao ar – mas às quais o DCM teve acesso com exclusividade, gravadas enquanto Bolsonaro chegava ao local da entrevista e se preparava para a gravação -, é possível ver Cid carregando sua pasta e ajudando-o a colocar o microfone de lapela.

Também é possível ouvir e assistir ao jornalista na seguinte cena:

Caiã Messina (Jornal da Band): Antes de começar eu quero dizer para o senhor o seguinte: o senhor está entre amigos. Eu tenho vergonha, como jornalista (do vazamento de trechos da investigação na TV Globo), eu e o D* (apontando para o cinegrafista) votamos no senhor. O pessoal conhece meu trabalho.

Caiã Messina segue bajulando o ex-presidente, falando de sua suposta elegância, arrumando sua gravata, questionando se Bolsonaro havia conseguido “descansar um pouquinho” e, finalmente, dizendo:

Caiã Messina: Então, o senhor fica tranquilo. As perguntas que eu vou fazer é mais para que o senhor esclareça.

Jair Bolsonaro: Tá certo, eu tenho uma narrativa aqui. Posso Falar da rede Globo?

Caiã Messina: Pode falar o que o senhor quiser. A entrevista é do senhor.

Assista ao vídeo abaixo.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: