Tiroteio em um canteiro de obras em Auckland, maior cidade da Nova Zelândia, deixou ao menos três mortos nesta quinta-feira, 20 (horário local). A polícia fechou parte da cidade, que será palco da abertura da nona Copa do Mundo de futebol feminino em algumas horas, segundo o G1.
As autoridades informaram em comunicado que o atirador efetuou os disparos enquanto se deslocava pelo canteiro de obras, ferindo várias pessoas e matando três. Ao chegar aos andares superiores do prédio, o homem se escondeu no poço do elevador, mas foi atingido por um tiro da polícia e morreu.
Várias ruas de Auckland foram isoladas, todos os serviços de balsa para a cidade foram cancelados e os ônibus que passam por algumas áreas da cidade serão desviados, disseram as autoridades.
“Esta é uma situação assustadora para os habitantes de Auckland em seu trajeto matinal de quinta-feira para o trabalho. Por favor, fiquem em casa, evitem viajar para o centro da cidade”, disse o prefeito de Auckland, Wayne Brown, no twitter.
O primeiro-ministro Chris Hipkins cancelou uma viagem à cidade de Hamilton, cerca de 120 quilômetros (75 milhas) ao sul de Auckland, e está voltando para a capital nacional, Wellington, informou a mídia local.
O treinamento da seleção italiana foi adiado porque as jogadoras não podem sair do hotel.
“O que aconteceu é compreensivelmente alarmante e estamos assegurando ao público que este incidente foi contido e é um incidente isolado”, disse a Polícia da Nova Zelândia em comunicado. “Estamos agora investigando o que aconteceu esta manhã.”