Um avião da Allegiant Air que voava da Carolina do Norte para a Flórida foi abalado por uma turbulência severa na tarde de quarta-feira, ferindo quatro pessoas.
A turbulência ocorreu perto da última etapa do voo, quando a tripulação estava conduzindo sua inspeção final. Cerca de 20 minutos antes do pouso, o voo da Allegiant mergulhou a uma altura de 2.400 metros em apenas dois minutos, conforme o FlightAware, um rastreador de dados de voo, segundo o Uol.
O solavanco fez com que notebooks e celulares fossem arremessados e “várias pessoas” atingissem o teto do avião.
Uma passageira relatou que a experiência foi “aterrorizante” e descreveu o momento em que uma comissária de bordo foi arremessada no ar e caiu no chão, em entrevista à CNN. “Foi como no filme Matrix. Ela levitou, ficou parada no ar por um segundo e de repente caiu”, afirmou.
O voo 227 transportava 179 passageiros e seis tripulantes, e decolou do Aeroporto Regional de Asheville, na Carolina do Norte, pousando na Flórida por volta das 15h45 (hora local), segundo apurou o jornal The New York Times.
Dois passageiros e dois comissários de bordo foram levados a um hospital para exames, mas suas condições não foram divulgadas. Seis outros passageiros foram examinados no local por uma equipe médica e liberados em seguida.
Caso será investigado
A Allegiant informou que vai investigar a turbulência do voo na Flórida em coordenação com autoridades federais da FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA), e o National Transportation Safety Board, em nota enviada ao The New York Times. A companhia aérea disse que “fornecerá mais informações assim que estiverem disponíveis”.