Zé Celso, dramaturgo, é internado e intubado após incêndio atingir apartamento em que mora em SP; veja vídeo

Zé Celso, dramaturgo, é internado e intubado após incêndio atingir apartamento em que mora em SP; veja vídeo

Compartilhe

Diretor de teatro está na UTI do Hospital das Clínicas em estado grave. Assessoria de imprensa do Teatro Oficina afirma que outros três moradores da casa, entre eles o ator Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, estão em observação pela inalação de fumaça.

O diretor de teatro Zé Celso Martinez foi internado e entubado nesta terça-feira (4) após um incêndio atingir seu apartamento no Paraíso, na Zona Sul de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Teatro Oficina, companhia dirigida por Zé Celso.

O diretor tem 86 anos e está internado na UTI dos Hospital das Clínicas.

Além de Zé Celso, estavam também no apartamento Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, Ricardo Bittencourt e Victor Rosa, que estão em observação pela inalação de fumaça.

Segundo a agência de Ricardo, ele e Marcelo devem receber alta ainda hoje, mas o estado de Zé Celso é grave, segundo o G1.

“Após incêndio em seu apartamento na madrugada de hoje (4/7), Zé Celso foi hospitalizado. Aguardamos boletins médicos oficiais, desejando que a imprensa respeite o momento sem maiores especulações. Os outros 3 moradores da casa, entre eles Marcelo Drummond, estão em observação pela inalação de fumaça. O cachorro nagô também está em uma clínica veterinária em observação. Importante agora é formarmos um grande cordão de axé, reza, proteção y cura”, diz nota do Teatro.

Um amigo do diretor, o ator Pascoal da Conceição, afirmou à TV Globo que a suspeita é a de que o dramaturgo foi o mais atingido porque o fogo teria começado no quarto dele. Segundo Pascoal, os outros três moradores correram para socorrê-lo. O amigo disse que Zé Celso, por ser notívago, trabalhou quase até o início da manhã, quando foi se deitar.

A atriz Jennifer Glass, outra amiga de Zé Celso, disse que a sensação é de “tristeza”. “Estou na vibração para que ele se cure. Sua existência é inestimável. Sou apaixonada pelo Zé, grande diretor, encenador, Exu das artes cênicas. Neste momento, todo o meu foco está nas orações para sua pronta recuperação.”

O diretor é conhecido pela maneira excêntrica e ousada de montar suas peças de teatro. Iniciou a carreira como dramaturgo no final da década de 1950 com duas peças de sua autoria: “Vento Forte para Papagaio Subir” e “A Incubadeira”.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: