PT avalia que Bolsonaro ainda tem alguma força e monta estratégia para neutralizá-lo

PT avalia que Bolsonaro ainda tem alguma força e monta estratégia para neutralizá-lo

Compartilhe

Foco da ação nas redes sociais visa impedir a sua vitimização

Petistas avaliam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo declarado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), manterá um capital político capaz de mobilizar a principal oposição aos planos políticos do partido, segundo a Folha.

O plano do PT, então, é colocar em prática uma estratégia, com foco nas redes sociais, para neutralizar o discurso de que Bolsonaro foi vítima de um julgamento político da corte eleitoral.

A sigla do presidente Lula não quer deixar que escândalos envolvendo Bolsonaro se percam em meio à narrativa bolsonarista de que o caso se restringe à reunião com embaixadores convocada em julho do ano passado para apresentar informações falsas sobre o processo eleitoral do Brasil.

Quando questionados sobre o risco de a vitimização fortalecer Bolsonaro, correligionários de Lula afirmam que ignorar eventuais irregularidades do governo passado abriria um precedente perigoso. A avaliação do PT é que uma postura mais ativa é necessária para conter o bolsonarismo num momento conturbado na política.

As suspeitas envolvendo a compra de imóveis pela família do ex-presidente, a doação de joias para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os diálogos com cunho golpista de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens dele, são assuntos que o PT pretende explorar.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: