Bolsonaro é julgado no TSE pelos ataques feitos ao sistema eleitoral brasileiro e pode ficar inelegível por 8 anos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na sexta-feira (23/6) que pensa em se candidatar a vereador na cidade do Rio de Janeiro na eleição de 2024, caso se livre da inelegibilidade no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O caso que pode afastar o ex-mandatário das urnas por oito anos começou a ser analisado na quinta-feira (22/6), e deve ser concluído na próxima semana. Na capital fluminense, seu filho Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) está na Câmara Municipal desde 2001.
Lógico que eu não quero perder os meus direitos políticos. Até falei outro dia: Tô pensando em ser candidato a vereador no Rio de Janeiro. Qual o problema? Não há demérito nenhum. Até vou me sentir jovem”, disse Bolsonaro em um evento com apoiadores do PL em Porto Alegre, dia o Metrópoles.
Além da candidatura à Câmara Municipal, o ex-presidente disse que pode se candidatar novamente ao Palácio do Planalto “se estiver vivo e elegível”. “Se essa for a vontade do povo, a gente vai e disputa novamente a Presidência”, afirmou.