O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ex-líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara, acredita que o senador Sergio Moro (União-PR) será o próximo a ser cassado, depois de Deltan Dallagnol (Podemos-PR), e não esconde os seus planos para ocupar a cadeira do ex-juiz no Senado.
Segundo a coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, Barros tem dito a colegas do seu estado que “está tudo certo” para que o mandato de Moro seja cassado pela Justiça Eleitoral.
Ele ainda garante que novas eleições serão convocadas e fala das suas articulações para ser candidato ao Senado pelo Paraná.
Barros também revelou a colegas que já falou com o governador do estado, Ratinho Junior (PSD), sobre a possibilidade. Ele disse que trabalha para que o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) desista de disputar o cargo.
O parlamentar prevê que deve concorrer a vaga com Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Paulo Martins (PL-PR), que foi o segundo colocado na disputa pelo Senado em 2022.
Moro é alvo de uma ação movida pelo PL e pelo PT que pedem sua cassação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).