A declaração da jornalista Mônica Waldvogel sobre o fato de a economia dar sinais de recuperação trata-se da “sorte do presidente Lula” e não das políticas da gestão federal.
“A economia tá indo bem porque o Lula tem sorte”
A sorte:
– Não anda de jetski em horário de trabalho
– Não faz motociata
– Não xinga outros países
– Não zomba de mortos
– Não ameaça jornalistas e o STFA sorte de Lula é TRABALHAR como um presidente e não ser um desocupado.
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) June 15, 2023
“O Brasil conseguiu colocar essa supersafra para fora, por sua vez ganhou mais dólar, o dólar cai e ajuda a controlar a inflação, o que dá essa sensação de bem-estar. O governo não precisou se mexer, a safra foi plantada no ano passado. Tudo se ajeitou. É uma questão de sorte. Essa supersafra foi responsável por quase 25% do crescimento do PIB no primeiro trimestre […] tudo bem, há a política monetária, os juros, o arcabouço e a negociação política, mas também há um aspecto que é uma circunstância totalmente fora do controle do governo […] Lula é um cara sortudo”, disse Mônica Waldvogel rindo.
. @monicawaldvogel, @ECantanhede, @octavio_guedes e @mervalpereira debatem como o governo surfa a boa onda da economia. “Se continuar nessa toada, vai ser difícil apenas falar que o Lula é sortudo”, diz Merval.
➡ Assista à #CentralGloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/uDghI61pzo
— GloboNews (@GloboNews) June 16, 2023
Trabalhamos 16 horas por dia. O presidente @LulaOficial , incansável, lidera e ainda consegue em menos de 6 meses mudar a imagem do país no mundo. Não, não é sorte. É trabalho, determinação, competência e compromisso com o Brasil. https://t.co/zQZxMyinlp
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) June 16, 2023