Ministro Flávio Dino conversou com Arthur Lira nesta quinta-feira (1º/6), dia em que PF fez operação contra aliados do presidente da Câmara, diz o Metrópoles.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, reuniu-se com Arthur Lira (PP-AL) nesta quinta-feira (1º/6), mesmo dia em que a Polícia Federal (PF) realizou uma operação contra assessores e aliados do presidente da Câmara.
Segundo fontes do governo, Dino procurou Lira para dizer que não houve qualquer direcionamento por parte do Ministério da Justiça em relação à operação da PF desta quinta. A corporação é subordinada à pasta.
O ministro explicou ao presidente da Câmara que os mandados da operação foram expedidos em 15 de maio e que a operação só ocorreu agora porque alguns dos alvos viajaram entre 16 e 28 de maio.
O gesto do ministro da Justiça ocorre em meio às reclamações de Lira sobre a articulação política do governo, que têm provocado dificuldades para o Palácio do Planalto na Câmara.
Procurados pela coluna, Dino e Lira não responderam. O espaço segue aberto. Em entrevista à GloboNews mais cedo, o presidente da Câmara disse que não comentaria a operação da PF, pois não teve acesso aos autos.