Polícia espanhola prende quatro suspeitos de pendurar boneco enforcado com blusa de Vini Jr em ponte de Madri

Polícia espanhola prende quatro suspeitos de pendurar boneco enforcado com blusa de Vini Jr em ponte de Madri

Compartilhe

Um dos detidos tem passagem por crime de lesão corporal, segundo a polícia local.

A polícia espanhola deteve quatro pessoas suspeitas ligadas ao manequim que representava o atacante Vinícius Jr. enforcado sob uma ponte de Madri, capital da Espanha, em janeiro de 2023. Uma investigação de crime de ódio foi aberta depois que o manequim esticado em uma corda, com a camisa 20 do jogador brasileiro, foi pendurado em frente ao campo de treinamento do Real Madrid. Uma faixa estava grudada ao boneco, com a seguinte inscrição: “Madrid odeia o Real”, segundo O Globo.

Na segunda-feira, promotores espanhóis abriram uma investigação sobre caso de insultos racistas contra o jogador durante uma partida do fim de semana, já que o chefe da federação espanhola de futebol admitiu que o país tinha problemas com racismo.

A promotoria da cidade de Valência, no leste do país, onde ocorreu o jogo, está investigando o episódio como um possível “crime de ódio”, disseram fontes judiciais, depois que Luis Rubiales, da Real Federação Espanhola de Futebol, pediu tolerância zero.

Dirigentes, jogadores e ex-jogadores do Brasil e da Espanha se solidarizaram com Vinícius, de 22 anos, que no domingo cogitou deixar o campo após enfrentar insultos racistas de torcedores durante a derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: