Banco Central terá primeiro diretor negro em sua história, indicado por Haddad

Banco Central terá primeiro diretor negro em sua história, indicado por Haddad

Compartilhe

Nesta segunda-feira(8), o ministro da fazenda, Fernando Haddad, anunciou o servidor Ailton Aquino para o cargo de diretor de Fiscalização. O BC terá a primeira pessoa negra em sua cúpula. O posto era de Paulo Sérgio Neves de Souza, indicado no governo Bolsonaro. O novo nome precisa ainda ser aprovado pelo Senado

Ailton Aquino dos Santos é formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia e em Direito no UDF Centro Universitário. Além da dupla formação, Dos Santos Aquino é pós-graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia e têm especializações em Contabilidade Internacional, Engenharia Econômica dos Negócios e Direito Público.

Cargos em diretorias no Banco Central são geralmente ocupados por servidores de carreira. Com 25 anos de carreira no BC, Ailton Aquino é Auditor chefe no BC. Em sua longa carreira como servidor, ele já foi chefe do Departamento de Contabilidade, Orçamento e Execução Financeira do BC.

A diretoria de Fiscalização é responsável pela fiscalização do modelo de negócios, liquidez e solvência das instituições financeiras. O novo diretor terá representar o Banco Central no Comitê de Supervisão Bancária da Basiléia no tema de fiscalização e coordenar a equipe na feitura do Relatório de Estabilidade Financeira.

*Com O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: