Autor do atentado, um adolescente de 13 anos, teria se envolvido em briga na semana passada após chamar outro aluno da escola de “macaco”, diz estudante.
Um vídeo da câmara de segurança da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, mostra o momento em que o adolescente, que teria 13 anos e seria aluno da 8ª série, ataca com uma faca a professora e diversos alunos no atentado ocorrido na manhã desta segunda-feira (27).
Uma professora morreu, outras teriam e um aluno ficaram feridos no ataque, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar e pela Secretaria de Estado de Educação.
O vídeo mostra o adolescente entrando na sala correndo na direção da professora com a faca na mão. Após esfaqueá-la, ele parte para cima de outros alunos – veja abaixo (CENAS FORTES).
Racismo
Um aluno da escola relatou a repórteres que estão no local que o atentado estaria relacionado a um caso de racismo ocorrido na semana passada, que gerou uma briga entre o autor e outro estudante.
“Ele e o menino começaram a brigar porque ele chamou o menino de preto, macaco. O menino não gostou e partiu para cima dele. Ai a Bete, que é a professora separou. Hoje, esse menino que chamou o outro de macaco veio com uma e esfaqueou várias vezes”, contou o garoto em frente à escola.
Olhem esse relato, quem minimiza o Racismo, precisa rever seus conceitos. Racismo mata, estudante esfaqueia outro aluno e professores, esse aluno tinha brigado com outro aluno e chamado o outro aluno de macaco e esfaqueou o mesmo em escola de Sao paulo #Racismo#preconceito pic.twitter.com/RY8lQRLzdU
— Carlos Eduardo aqui é Flamengo SRN (@CarlosEdufla78) March 27, 2023
Cenas fortes neste vídeo: A professora, de 71 anos, não resistiu aos ferimentos.
https://twitter.com/mbrenno_/status/1640344072601600001?s=20
*Com Forum