Sessão solene para Marielle terá presença do governo federal pela primeira vez

Sessão solene para Marielle terá presença do governo federal pela primeira vez

Compartilhe

Além de cerimônia, Câmara sediará exposição coordenada por ex-assessoras da vereadora.

Familiares da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes se reunirão com ministros do governo Lula na Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira (15), para uma sessão solene em memória dos dois. Essa será a primeira vez que membros do governo federal comparecem a uma cerimônia da Casa dedicada a Marielle e Anderson, assassinados brutalmente no Rio de Janeiro.

A sessão solene será presidida pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), autora da iniciativa, e ocorrerá na semana em que se completam cinco anos desde o atentado. Foram convidados os ministros Anielle Franco (Igualdade Racial), irmã de Marielle, Cida Gonçalves (Mulher), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) e Silvio Almeida (Direitos Humanos).

Na mesmo dia, a Casa Legislativa receberá uma exposição coordenada por duas ex-assessoras da vereadora carioca: Fernanda Chaves, que estava no carro com Marielle e sobreviveu ao ataque, e Priscilla Brito.

Intitulada “Nesse Lugar”, a mostra apresentará uma linha do tempo com fotos, discursos e realizações da parlamentar em um túnel com cerca de oito metros de extensão. A instalação ocupará o Espaço do Servidor, próximo à entrada do Anexo Dois da Câmara.

A exposição ficará em cartaz por dez dias, mas um pedido de extensão do prazo deve ser apresentado. “Nesse Lugar” também conta com a colaboração de Ana Marcela Terra, outra ex-assessora da vereadora, e de Evlen Lauer, que assinava projetos de identidade visual de Marielle desde a sua campanha.

*Mônica Bergamo/Folha

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: