Clube Militar desafia posição do Comandante do Exército e agenda comemorações do 31 de março de 1964

Clube Militar desafia posição do Comandante do Exército e agenda comemorações do 31 de março de 1964

Compartilhe

Revista Sociedade Militar — O Clube Militar não se dobrará ao posicionamento do Ministro da Defesa e do novo Comandante Do Exército no que diz respeito a vetar as comemorações do 31 de março de 1964. A decisão de manter as Forças Armadas “caladas” esse ano foi tomada em conjunto pelo Ministro da Defesa e os comandantes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Aeronáutica, as 3 Forças singulares.

A instituição que congrega militares da ativa e militares da reserva mantém seus posicionamentos históricos e vai realizar na data comemorativa um almoço de confraternização. O custo para participação, incluindo comes e bebes, segundo apurado pela Revista Sociedade Militar, fica na faixa de 90 reais para sócios e convidados.

O Clube Militar, ao contrário do que muita gente pensa, não é uma instituição formada por militares da reserva. O corpo de sócios possui centenas de oficiais do serviço ativo e a diretoria da instituição tem procurado avançar na influência sobre os jovens oficiais assim que saem dos centros de formação

Na imagem abaixo, que mostra uma publicidade para o clube militar, exposta na própria página do exército brasileiro, percebe-se que a força terrestre incentiva a associação dos oficiais logo que se formam nas academias.

O Clube foi uma das primeiras instituições privadas recreativas a conquistar o direito de descontar as mensalidades dos associados por consignação. Ou seja, os valores saem direto do sistema de pagamento dos militares do exército para os cofres da instituição.

Informações sobre as comemorações do 56º aniversário do movimento democrático militar de 31 de março.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: