Veja quem Bolsonaro culpa pelas “desgraças” que está passando

Veja quem Bolsonaro culpa pelas “desgraças” que está passando

Compartilhe

De acordo com aliados ouvidos pela imprensa, o ex-capitão tem demonstrado sentimentos de tristeza e revolta com frequência.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vive os seus melhores dias desde que perdeu as eleições presidenciais para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 30 de outubro de 2022. No entanto, após sua fuga para os Estados Unidos e a posse do novo presidente, aparentemente as coisas têm piorado.

Bolsonaro é investigado por diversos crimes relacionados à sua gestão e foi apontado como culpado pela Polícia Federal no processo que investiga uma live em que comparou as vacinas de Covid-19 à contaminação por Aids. Além disso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que ele seja investigado como mentor e incentivador dos ataques que seus apoiadores realizaram em Brasília no último final de semana. Ainda é especulado na imprensa que Moraes esteja preparando um pedido de prisão do ex-presidente.

De acordo com reportagem do Ig, Bolsonaro teria confessado a um grupo de aliados que os últimos eventos envolvendo o seu nome o deixam deveras aborrecido e acredita que se houvesse vencido as eleições, não estaria passando por tantas ‘desgraças’. Ele até elegeu um verdadeiro culpado, ou melhor, culpada, pela situação.

Trata-se da fanática bolsonarista e deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) que no sábado anterior ao segundo turno das eleições foi filmada perseguindo um jornalista, de arma em punho, pelas ruas de São Paulo. Seus capangas, também armados, chegaram a disparar contra o homem e por sorte não acertaram a pontaria. A ocorrência aconteceu a poucos metros de onde eleitores do presidente Lula se encontravam e viralizou não apenas nas redes sociais, como foi para as manchetes de todos os jornais do país.

Bolsonaro atribui a perda das eleições ao episódio. Em sua opinião, Zambelli passou uma péssima imagem aos eleitores indecisos. Seria essa a explicação, de acordo com o ex-presidente, para a diferença de apenas 2 milhões de votos e pouco menos de um ponto percentual entre ele e Lula. De acordo com os seus aliados ouvidos pela imprensa, o ex-capitão tem demonstrado sentimentos de tristeza e revolta com frequência.

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: