Um despacho do presidente Jair Bolsonaro do dia 27 de dezembro confirma que as férias de Anderson Torres começariam no dia 9 de janeiro.
De acordo com o Metrópoles, um despacho de Jair Bolsonaro (PL) do dia 27 de dezembro de 2022 confirma que Anderson Torres só tiraria férias a partir do dia 9 de janeiro de 2023. Ou seja, Anderson Torres não estava de férias no dia da invasão e depredação ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto.
Anderson Torres é delegado da Polícia Federal e atuava como ministro da Justiça e Segurança Pública quando marcou as férias de 12 dias, referentes a 2022, que seriam gozadas entre 9 e 20 de janeiro de 2023.
Em dezembro, ele também tirou férias, mas referentes ao ano de 2021, que acabaram no dia 31.
Quando foi cedido ao Governo do DF para assumir o cargo de secretário de Segurança Pública, as férias do início de 2023 já estavam marcadas e foram comunicadas ao novo órgão de lotação.
Férias de Anderson Torres referentes a 2022 só começariam em 9 de janeiro de 2023.
Anderson Torres viajou com a família para Orlando, nos Estados Unidos, em 7 de janeiro. No dia seguinte, bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.
O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a prisão de Anderson Torres após os atos terroristas, em Brasília. A decisão foi confirmada pelo plenário, por maioria dos votos dos ministros do Supremo.
Anderson Torres ainda permanece nos Estados Unidos. Há expectativa de que retorne ao Brasil em breve.