Lula e Simone Tebet acabam de bater o martelo. A senadora do MDB aceitou convite para assumir o Ministério do Planejamento no futuro governo.
Lula e Simone Tebet acabam de acertar os ponteiros. A senadora do MDB aceitou convite para ser ministra do Planejamento no futuro governo, com a inclusão do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) na pasta.
Tebet deve se encontrar com o presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no hotel onde ele está hospedado na capital federal para acertar detalhes de sua nomeação.
“Ela vai manter os programas todos que já estão no ministério. Não se falou de bancos [públicos], mas os detalhes ainda não foram dados. Além disso, vem a cota do MDB, que terá o Ministério de Cidades, provavelmente entregue a um deputado – não se sabe se será o José Priante – e terá o Ministério dos Transportes, que deverá ir para o senador Renan Filho”, informou Auler.
Não há data definida ainda para que Lula anuncie os nomes dos 16 ministros que faltam.
Alexandre Padilha, futuro ministro das Relações Institucionais, fala qual será o papel do Planejamento no futuro governo Lula e diz que Tebet sinalizou que irá aceitar o comando da pasta.
➡ Assista com @camilabomfim e @paulaaraujonews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/zNbbLljc99
— GloboNews (@GloboNews) December 27, 2022