“Jair aqui não”: Moradores agem contra possível mudança de Bolsonaro para condomínio em Brasília

“Jair aqui não”: Moradores agem contra possível mudança de Bolsonaro para condomínio em Brasília

Compartilhe

Diante da notícia de que o PL estaria planejando alugar uma casa para Bolsonaro em condomínio do Jardim Botânico, moradores do local instalaram outdoor contra o possível vizinho.

De malas feitas para deixar o Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro (PL) ainda não tem destino certo após o presidente eleito Lula (PT) tomar posse, em 1º de janeiro. No que depender dos moradores do Ville de Montagne, no Jardim Botânico em Brasília, o local não é uma opção.

Isso porque nas últimas semanas vieram à tona notícias de que o PL, partido de Bolsonaro, estaria planejando alugar uma mansão para o futuro ex-presidente no local. O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão vive no bairro.

Moradores do condomínio em questão, então, resolveram deixar claro que o ainda mandatário não é bem vindo na vizinhança. Um grupo se organizou e instalou um outdoor próximo ao conjunto de casas com a mensagem: “Jair aqui NÃO! Jardim Botânico quer PAZ!”.

Armas

A principal preocupação dos moradores com a possível presença de Bolsonaro é a segurança. “Ele é uma pessoa que defende a arma, uma pessoa que é contra qualquer medida de prevenção à saúde, contra à vacina, e assim, não é só por ser ex-presidente. É a violência. As coisas que ele defende e que a gente se preocupa”, diz Marília Coelho, representante do grupo de moradores que instalou o outdoor.

“Nós temos harmonia no condomínio e vem para cá uma pessoa que defende arma, vem pessoas na casa dele armadas (…) Nós vivemos em um condomínio que só tem uma entrada, seguranças dele, a gente sabe das histórias do Rio, a gente não quer confusão, não queremos alguém que defende armas aqui”, disse ainda a mesma moradora ao jornal Correio Braziliense.

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: