Em mais um sinal de que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estaria envolvido em um suposto plano golpista para impedir que Lula (PT) tome posse, como revelou à Fórum um servidor da Polícia Federal lotado na Presidência, o general Augusto Heleno, que comanda o órgão, respondeu prontamente à indagação de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que perguntaram se “o bandido sobe a rampa”.
“Não”, respondeu Heleno após visita a Bolsonaro no Palácio da Alvorada neste domingo (18).
A resposta de Heleno vai ao encontro do que foi repassado ao jornalista Henrique Rodrigues, da Fórum, pelo agente da Polícia Federal lotado na Presidência que, em condição de anonimato, relatou em detalhes uma reunião ocorrida no Anexo I do do Palácio do Planalto, de onde despacha o chefe de Estado, na manhã de quinta-feira (15).
“O falatório do pessoal, não dos militares, aqui na saída, é sobre uma suposta mensagem cifrada aí, de que vão impedir o Lula de tomar posse e essas coisas, porque dizem os servidores que estão também nos grupos do Ministério da Defesa que estão orquestrando um monte de coisas, mandando mensagens e pedidos pros generais, pra impedir a posse”, narrou o servidor da PF.
A informação também coincide com o que foi revelado pelo jornalista Lauro Jardim, d’O Globo, neste domingo. Segundo nota em sua coluna no jornal, Bolsonaro segue em “transe” e quase dois meses depois da derrota continua falando para “vários interlocutores que estiveram ele” que continua querendo anular a eleição.
➡️ Heleno visita Bolsonaro e fala com apoiadores no Alvorada
Eleitores do atual presidente perguntaram ao general se "bandido sobe rampa", em referência a Lula, e ele respondeu que "não".
Leia: https://t.co/m9KV89ieGM pic.twitter.com/bJxdIhQCkX
— Metrópoles (@Metropoles) December 18, 2022
*Com Forum