O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou claro nas entrelinhas que praticamente já montou seu governo. Na entrevista coletiva que concedeu na CCBB, sede do governo de transição em Brasília, o petista declarou que já tem “80% do ministério na cabeça”.
“Não precisa ficar angustiado, nervoso, criando expectativa. Eu, no fundo no fundo, já tenho 80% do ministério na cabeça, mas eu não quero construir o ministério para mim, quero ministério para as forças políticas que me ajudaram a ganhar as eleições”, destacou.
O presidente eleito também revelou que já conversou com as lideranças políticas de outros partidos e falou em “construir as mudanças”. “Já conversei com forças políticas que não me apoiaram durante a campanha mas que são partidos que têm importância dentro do Congresso, seja na Câmara ou no Senado”.
“Quando a gente ganha uma eleição, a gente governa com quem ganhou, a gente tem que conversar com os deputados eleitos, com os senadores eleitos, para que a gente possa construir as mudanças que nós precisamos fazer no nosso país”, prosseguiu.
Assista a entrevista completa!