Deputados entraram com ação no STF para investigar Carla Zambelli por vídeo incitando generais a se rebelarem contra eleição.
Segundo Guilherme Amado, Metrópoles, deputados do PT e do PSol encaminharam pedidos de investigação ao STF para apurar possível crime cometido por Carla Zambelli contra a democracia.
A bolsonarista publicou um vídeo nas redes sociais conclamando generais quatro estrelas a se insurgirem contra o resultado da eleição presidencial.
O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, pediu para sanções penais serem aplicadas contra Zambelli e para o STF adotar medidas que permitam identificar grupos que disseminam o ódio e estimulam a violência contra o resultado das eleições. O TSE também foi acionado, já que Zambelli estava proibida de usar as redes sociais.
Já a ação da bancada do PSol inclui o pastor Silas Malafaia entre os alvos a serem investigados.
Os psolistas pedem a quebra dos sigilos telefônico e telemático de Zambelli e de Malafaia para averiguar eventual participação dos bolsonaristas “nos atos antidemocráticos e nos ataques sistematizados para propagação de discurso de ódio e de ruptura ao Estado de Direito e da Democracia”.