Um comboio de caminhões da Amaggi, empresa que tem como um de seus acionistas o ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, nome ligado ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi atingido por tiros neste domingo (27). A ocorrência aconteceu em Novo Progresso, no Pará, onde apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) tentam bloquear rodovias.
Segundo informações da Polícia Militar, concedidas ao Estadão, ninguém ficou ferido pelos disparos e viaturas se deslocaram à região. Porém, a PM não informou a quantidade de veículos alvejados, a motivação e nem se os autores dos tiros já haviam sido identificados.
De acordo com informações preliminares, ao menos seis caminhões teriam sido atingidos pelos disparos, sendo que um deles não conseguiu seguir viagem. A polícia informou ainda que não havia registro de manifestações no local, na altura do km 150.
Já o governo do Pará contatou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que mencionou relatos de tentativas de bloqueios por moradores da Vila Isol, conhecida como KM Mil, a cerca de 87 quilômetros do centro de Novo Progresso. A PRF disse ainda que o governo paraense está realizando rondas na região, inclusive durante as madrugadas, ação que vai ganhar suporte da Polícia Militar.
*Com DCM