O colunista do UOL Tales Faria disse hoje que o governo de São Paulo pode ter avanço de “ratos bolsonaristas” se o governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) não resistir. Uma reportagem do colunista do UOL Alberto Bombig mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho Eduardo Bolsonaro (PL) estão pressionando a equipe de Tarcísio pela demissão de nomes ligados ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
“O esperado era que Bolsonaro e seus filhos, diante do fato de terem perdido, passem a querer mandar no governo de São Paulo. Eles vão tentar e vão se jogar em cima do governo de São Paulo. Vão querer nomear secretários, fazer caça às bruxas de todo mundo que cheire a inimigo”, afirmou Tales em participação no UOL News.
Ou Tarcísio terá sangue de barata ou vai querer comandar. O grande poder que restou para o bolsonarismo é o governo do estado de São Paulo e vai ter um avanço dos ratos bolsonaristas. Acho que o Tarcísio vai resistir.
Tales acrescentou que, se a família Bolsonaro quiser mandar no governo, “é provável que acabe tendo problema”.
Moraes comandou a Segurança Pública de São Paulo entre 2014 e 2016, quando o governador era Geraldo Alckmin, então no PSDB. Bolsonaro e seu filho trabalham pela indicação do deputado federal Capitão Derrite (PL-SP) para assumir a secretaria.
Madeleine Lackso: ‘Filhos de Bolsonaro querem peitar comando da PM de SP’
No UOL News, a colunista do UOL Madeleine Lackso afirmou que os filhos do presidente Bolsonaro querem peitar o comando da Polícia Militar de São Paulo com a indicação do Capitão Derrite. Ela ressaltou que é uma tentativa de Eduardo Bolsonaro falar com a militância olavista.
“O Capitão Derrite é um discípulo, um aluno direto de Olavo de Carvalho. Ele é da turma de Ernesto Araújo, Felipe Martins.”
Os filhos de Bolsonaro estão querendo peitar o comando da PM de São Paulo. Vai colocar à frente da pasta um capitão para comandar um coronel? Qual a chance disso dar certo. (Madeleine Lackso)
Ela diz que Tarcísio deve acomodar um ou outro nome do bolsonarismo no governo de São Paulo, mas que a família Bolsonaro não vai conseguir botar um cabresto no governador eleito.