Barroso diz que ataques em NY mostram no que parte do Brasil se transformou

Barroso diz que ataques em NY mostram no que parte do Brasil se transformou

Compartilhe

Jamil Chade – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso comentou os ataques que ele vem sofrendo nos últimos dias, em Nova York, nos Estados Unidos, por parte de bolsonaristas.

“É o que parte do Brasil se transformou. Ignorância, falta de educação e fanatismo. Vai dar trabalho consertar”, disse à coluna. O ministro está participa de um seminário na cidade americana.

Nesta terça-feira, ele foi abordado por um bolsonarista enquanto caminhava pela cidade americana. Num vídeo que viralizou, o homem questiona Barroso durante a entrada no local do evento: “o senhor vai responder às Forças Armadas? Vai deixar o código fonte ser exposto? Brasil precisa dessa resposta ministro, com todo respeito”.

O ministro, então, respondeu: “Perdeu, mané. Não amola”. A frase foi uma das mais comentadas do dia nas redes sociais e entre lideranças políticas.

Esse foi o segundo episódio de intimidação que Barroso sofreu durante a viagem aos EUA. Da vez anterior, Barroso pediu que a mulher que o abordou não fosse “grosseira”.

Outro que tem sido alvo de constantes ataques nos EUA é o ministro Alexandre de Moraes. Ambos estiveram na mira do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que fazia ataques às urnas eletrônicas sem apresentar provas.

Bolsonaro perdeu o segundo turno da eleição presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume o governo federal em 1º de janeiro de 2023.

Barroso se manifestou no Twitter após o episódio de hoje. “A República ideal é feita com integridade, patriotismo, liberdades públicas, igualdade de oportunidades, respeito, pluralismo e uma agenda de interesse público capaz de aglutinar as pessoas, e não dividi-las. Precisamos acertar”, escreveu.

*Uol

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: