Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou na tarde desta quarta-feira (5/10) sobre o anúncio que Simone Tebet (MDB) fez para apoiá-lo no segundo turno. O candidato à Presidência da República comemorou a aliança com a terceira colocada do primeiro turno das eleições 2022 durante um encontro com governadores e senadores de vários partidos, no Novotel Jaraguá, na região central de São Paulo.
“Eu quero que ela vá viajar comigo. Nós temos candidatura do MDB em alguns estados e é importante que ela vá nesses comícios”, disse Lula para a imprensa após o evento.
O ex-presidente também mencionou a parceria com a senadora e com o PDT, partido de Ciro Gomes, durante o discurso para os aliados.
“Eu fiquei muito feliz com o apoio do PDT e da companheira Simone, que acaba de lançar o manifesto dela. É um manifesto bom, um manifesto que faz as críticas que ela fez durante a campanha. Um manifesto que apresenta cinco propostas para serem colocadas no programa de governo”, disse Lula.
O petista ainda destacou a natureza da aliança: “Um apoio muito importante. Não é um apoio formal, é um apoio programático”.
O ex-presidente e Tebet conversaram recentemente sobre projeções. “Ela quer continuar na rua defendendo as coisas dela. Ela me disse que não sabe o que vai fazer. Não sabe o futuro da vida dela”, contou o candidato à Presidência.
Lula afirmou que relembrou com Simone ocasiões em que ele disse que não queria mais fazer política e meses depois estava em campanha apoiando Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O ex-presidente também disse ter ficado feliz com o apoio de FHC e por rever fotos dos dois juntos nas redes sociais. O petista ainda prometeu fazer uma visita pata o líder tucano.
*Com Metrópoles