O vocalista do grupo de rap Racionais MC’s, Mano Brown, fez um duro discurso neste final de semana e os fãs o interpretaram como uma indireta ao jogador de futebol Neymar, que declarou apoio ao presidente Bolsonaro (PL), que busca um novo mandato presidencial.
A crítica de Brown ocorreu durante apresentação no festival Encontro das Tribos, realizado neste sábado (3). O vocalista do grupo declarou que algumas pessoas negras, após ficarem ricas, se “tornam” brancas e “votam contra os pretos”.
“No Brasil o preto rico fica branco e ele ataca os outros pretos, ele vota contra os outros pretos e ele não é mais preto. Essa é regra básica da sobrevivência do preto no Brasil: ganhar dinheiro e ficar branco. Infelizmente é a verdade ou me prove o contrário”, critica Mano Brown.
Em seguida, Brown diz que a sua crítica não tem relação com o voto. “Não estou falando pra votar em ninguém, não. Pense em você, pense só um pouquinho. Também não estou a fim de fazer a mente de ninguém não. Ninguém é criança de 6 anos aqui não. Depois não reclama dos próximos 4 anos. Vota em quem você quiser. Não vai dizer que o Mano Brown te arrastou, seja você. O problema é que preto com dinheiro, fica branco. Aí o meu discurso vai por água abaixo”, finaliza o cantor.
Após o discurso de Mano Brown cair nas redes e viralizar, muitas pessoas o associaram como uma crítica a postura do jogador Neymar e isso se tornou uma das principais pesquisas do Google. Confira abaixo o discurso de Brown.
*Com Forum