O veículo de Cleres Relevante tinha adesivos de cinco candidatos do PT no vidro traseiro.
Um atentado ao carro de uma vereadora de Salto do Jacuí Cleres Relevante (PT), 49 anos, terminou com a morte do produtor rural bolsonarista Luiz Carlos Ottoni, 46, nessa terça-feira (13). Ele morreu ao sofrer um acidente quando tentou fugir. O veículo dela tinha adesivos de cinco candidatos do PT no vidro traseiro. O município fica na região central do Rio Grande do Sul, a cerca de 290 quilômetros de Porto Alegre (RS).
A parlamentar disse ter percebido pelo retrovisor que era perseguida por uma camionete Hilux. Por volta das 15h30 dessa terça, a camionete acelerou, atingiu com força a traseira do seu carro na avenida central da cidade, a Pio 12, de acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (14) pelo jornal Folha de S.Paulo.
O motorista da Hilux perdeu o controle do veículo e capotou após cruzar a ponte da avenida Barragem Engenheiro José Maia Filho, sobre o Rio Jacuí, distante cerca de três quilômetros dali, o que o levou à morte.
Mais crimes
- Os casos de crimes por causa de política vem chamando atenção da imprensa e de eleitores. O presidente do PT de Ilha Solteira (SP), Alessandro Rodrigues, denunciou à política um atentado que teria sofrido de um bolsonarista, no último domingo (11), em Três Lagoas (MS).
- Na última sexta-feira (9), o candidato a deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi ameaçado por um homem armado, bolsonarista, em São Bernardo do Campo (SBC), no ABC paulista.
- Na última quinta-feira (8), um bolsonarista matou um eleitor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a facadas, no município Confresa, a 1.135 km de Cuiabá (MT), capital do Mato Grosso.
- Em julho, o policial bolsonarista Jorge Guaranho matou a tiros o militante petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu (PR).
*Com 247