Imagens foram feitas pelo próprio apoiador de Jair Bolsonaro. Mulher, que mora no interior de São Paulo foi identificada nas redes e uma campanha para doações via pix foi organizada para ajudá-la.
Um vídeo que circula nas redes bolsonaristas mostra o nível de crueldade dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) no desespero de virar votos para levar o atual presidente ao segundo turno contra Lula (PT).
Nas imagens, um homem que até o momento não foi identificado doa uma caixa com comida para uma moradora de Itapeva e indaga: “Nessa campanha de Bolsonaro, a senhora é Bolsonaro ou Lula?”
A senhora com muita simplicidade responde: “Eu sou Lula”. O bolsonarista então inicia a humilhação.
“Lula? Então tá bom aqui ó: ela é Lula. A partir de hoje não tem mais marmita”, diz o homem para espanto da mulher. “A partir de hoje é a última marmita que vem aqui. A senhora pede para o Lula agora. Está bom? É a última marmita que vem para a senhora”, diz.
Estarrecida e constrangida a mulher indaga: “É verdade?”. “Verdade, sério. Tá bom, gente. Aqui não vem mais marmita”, emenda o bolsonarista que filmou a cena humilhante.
Ajude Ilza Ramos
Tão logo o vídeo chegou às redes, a Mídia Ninja buscou a mulher, que foi identificada como Ilza Ramos Rodrigues, moradora de Itapeva, no interior de São Paulo, área predominantemente agrícola, com forte influência de ruralistas.
A Mídia Ninja entrou em contato com uma sobrinha de Ilza Ramos e divulgou um número de telefone para recebimento de pix, já que a mulher passa por dificuldades financeiras.
A sobrinha tem o perfil @ahyumek no Instagram e o pix é 15 996694232.
Bolsonarista humilha mulher que necessita de ajuda para ter o que comer, só porque ela diz votar em Lula. O vídeo circula em grupos de whatsapp, e ainda não conseguimos informações sobre quem seria o "cidadão de bem". pic.twitter.com/XcMHz7kkG7
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) September 10, 2022
*Com Forum