Nesta sexta (26), Lula e Bruno Gagliasso se encontraram e gravaram um vídeo juntos para as redes sociais. O ator disse que ele e o petista estão juntos “pela cultura” e “pelo letramento racial”.
O ex-presidente elogiou Gagliasso e sua esposa, Giovanna Ewbank, pelo episódio que ocorreu no fim de julho em Portugal.
“Quero que você dê um beijo na sua companheira porque vocês foram heróis. O que vocês fizeram foi uma coisa que muita gente precisaria ter a mesma coragem de fazer. Se tiver mais gente como vocês, a gente acaba com o preconceito racial nesse país”, disse o petista.
Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) e Lula (@lulaoficial), aliados da luta antirracista e juntos pela cultura! pic.twitter.com/UXkgO4J6NT
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) August 26, 2022
Antes da divulgação do vídeo, o ator publicou uma foto nas redes segurando a mão do petista e brincou: “Duvido vocês adivinharem com quem eu encontrei hoje…”.
Duvido vocês adivinharem com quem eu encontrei hoje… pic.twitter.com/LTHMELmwc0
— Bruno Gagliasso – Pai de 3 (@brunogagliasso) August 26, 2022
Na ocasião citada pelo ex-presidente, Giovanna Ewbank e Gagliasso confrontaram uma mulher racista que atacava seus filhos, que são negros, em um restaurante em Portugal.
“Racista nojenta, uma filha de uma puta, é isso que você é, horrorosa. Você é nojenta, olha tua cara. Eu tenho pena de você. Você merece um soco, uma porrada na sua cara, é isso que você merece”, afirmou ela à criminosa.
Antes do registro do vídeo, ela havia agredido e cuspido na racista. Posteriormente, a mulher foi detida pela polícia portuguesa.
*Com DCM