Segundo o presidente, “não falta mais nada para que o Brasil tenha um problema grave provocado por uma pessoa”, em referência a Moraes.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrou, nesta quinta-feira (25/8), que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresente a “fundamentação” da decisão que autorizou a operação da Polícia Federal (PF) contra empresários bolsonaristas que, em troca de mensagens, defenderam um eventual golpe de Estado.
“A gente espera aí que o ministro Alexandre de Moraes apresente aí a fundamentação dessa operação o mais rápido possível. Porque, agora, a gente está vendo a escalada contra a liberdade que — eu sempre tenho falado — tem se avolumado em cima desses empresários”, afirmou Bolsonaro durante sua tradicional live semanal.
Na transmissão, o presidente disse que, no seu entendimento, “não falta mais nada para que o Brasil tenha um problema grave provocado por uma pessoa”, em referência ao ministro do Supremo.
Bolsonaro diz que “conhece muito bem” dois empresários alvos de operação autorizada por Alexandre de Moraes. “Trocam informações no zap comigo”.
Presidente questionou a apreensão de celulares realizada após o @Metropoles mostrar os empresários defendendo um golpe de Estado. pic.twitter.com/EvdftvKUfP
— Metrópoles (@Metropoles) August 25, 2022
No início desta semana, a corporação cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresários que compartilharam mensagens golpistas em um grupo do WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas. O material foi divulgado pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
*Com Metrópoles