Em conversa com empresários na Fiesp, Lula afirmou que montará um pacote de obras públicas nas duas primeiras semanas de governo.
Segundo Guilherme Amado, Metrópoles, o ex-presidente Lula afirmou, nesta terça-feira (9/8), em encontro com empresários na Fiesp, que idealizará um pacote de obras públicas de infraestrutura como primeira medida de um eventual governo.
Lula declarou que convocará todos os 27 governadores para reunião na primeira ou na segunda semana de janeiro. Segundo o petista, o encontro servirá para restabelecer o pacto federativo e listar de três a quatro obras prioritárias em cada estado, a fim de formar um pacote de infraestrutura.
Lula acrescentou que “nos primeiros 100 dias de governo não se faz nada” e que pretende “colocar a casa em ordem” logo após tomar posse.
A Fiesp convidou todos os candidatos ao Planalto para debate com os integrantes da federação. Bolsonaro cancelou o compromisso após a Fiesp assinar a carta em prol da democracia.
O ex-governador Geraldo Alckmin, que acompanha Lula no encontro, foi muito aplaudido ao elogiar a postura da Fiesp em defesa da democracia.