Vítima do golpe de Estado de 2016, ex-presidente Dilma Rousseff lembra o espírito democrático de Jô Soares.
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) publicou nesta sexta-feira (5) uma homenagem a Jô Soares, humorista, ator, entrevistador – um dos maiores da história do Brasil – que morreu na última madrugada.
“É com tristeza que recebo a notícia da passagem de Jô Soares. Escritor notável, humorista brilhante e um entrevistador sensível, Jô foi um artista e intelectual de grande dimensão”, definiu a ex-presidente.
Ela lembrou das posições democráticas de Jô e de sua entrevista concedida ao apresentador em 2016, no auge do movimento pelo golpe que a tirou do poder. “Quando eu estava sob intenso ataque da mídia e dos adversários políticos, pouco antes do processo de impeachment, em abril de 2016, ele abriu seu programa para me entrevistar. Foi uma conversa respeitosa e muito importante. Jô foi a única voz dentro da Globo disposta a me ouvir naquele momento. E disso eu não me esqueço. Ele foi um democrata e era um artista de princípios”.
“Lamento profundamente sua morte. O Brasil perde um grande artista e eu, atrevo-me a dizer, perdi um amigo. Meus sentimentos aos familiares, admiradores e fãs deste artista brasileiro de rara sensibilidade”, finalizou.
*Com 247