“Esse é um dos exemplos do que não permitimos de acordo com nossa política contra desinformação em eleições”, pontuou a plataforma.
O YouTube removeu nesta segunda-feira (18) um vídeo de Jair Bolsonaro (PL) com informações falsas sobre o processo eleitoral.
A gravação é referente a uma transmissão ao vivo do dia 29 de julho de 2021. Na ocasião, o mandatário apontou indícios sobre a integridade das urnas eletrônicas.
Acontece que tais informações já foram desmentidas diversas vezes pelos órgãos oficiais. No link da gravação, o YouTube informa que o “vídeo foi removido por violar as Regras da Comunidade”.
Ao G1, o Youtube afirmou que desde março deste ano está removendo “conteúdo com alegações falsas de que as urnas eletrônicas brasileiras foram hackeadas na eleição presidencial de 2018 e de que os votos foram adulterados”.
“Esse é um dos exemplos do que não permitimos de acordo com nossa política contra desinformação em eleições”, pontuou a plataforma, por meio de nota.
A transmissão “Live da Semana – Presidente Jair Bolsonaro | 29/07/2021”, no entanto, ainda está disponível na página do mandatário no Facebook.
*Com GGN