A mãe do humorista Paulo Gustavo, Déa Lúcia, ironizou os ataques de Jair Bolsonaro à urna eletrônica. Em um vídeo gravado no domingo (17/7) e divulgado nesta segunda-feira (18/7), Lúcia questiona se Bolsonaro foi eleito de modo fraudulento, diz Guilherme Amado, Metrópoles.
“Eu queria saber do Bolsonaro: se ele afirma que a urna pode ser fraudada, ele ganhou eleição então com a fraude? Eu vou fazer isso, senão eu vou infartar”, afirmou a mãe de Paulo Gustavo, ao lado de Caetano Veloso e outros artistas. O vídeo foi gravado pela produtora Paula Lavigne.
Mais cedo, Bolsonaro atacou, sem provas, o sistema eleitoral, a Justiça e ministros do STF. O evento foi feito na presença de embaixadores no Palácio da Alvorada e foi transmitido pela estatal Empresa Brasil de Comunicação.
Os boatos citados por Bolsonaro foram novamente desmentidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sem citar Bolsonaro, o presidente do TSE, Edson Fachin, pediu um “basta à desinformação e ao populismo autoritário”.
Um dueto desses…Dona Déa Lúcia se encontrou com Caetano Veloso, e juntos cantaram a clássica “Bésame Mucho”. “Sonho realizado! Obrigada, Caetano e Paula Lavigne. Família linda”, vibrou ela nas redes sociais. https://t.co/n3XkBawTrt
— Vc Sabia? (@ovcsabia) July 17, 2022