Deputado bolsonarista ameaça colega petista

Deputado bolsonarista ameaça colega petista

Compartilhe

Deputada Isolda Dantas entrou com pedido de cassação do mandato do parlamentar da extrema direita que a ameaçou; Mesa Diretora avalia punições.

Parece que o assassinato do guarda municipal e dirigente petista Marcelo Arruda pelo militante bolsonarista e agente penal Jorge Guaranho não serviu, pelo menos entre as hostes de apoio ao presidente Bolsonaro, para trazer um clima de paz para a eleição que se anuncia.

O deputado estadual Michael Diniz (Solidariedade-RN) postou uma foto acompanhado de algumas pessoas fazendo o sinal de arma – símbolo do bolsonarismo – na porta do gabinete da deputada Isolda Dantas (PT). Após a repercussão, o bolsonarista apagou a foto.

De acordo com informações do site Saiba Mais, na manhã desta quarta-feira (13) foi realizada uma reunião do Colegiado de Líderes, convocada a pedido da deputada Isolda Dantas, onde discutiram a postura do deputado Michael Diniz.

Isolda Dantas denunciou Michael Diniz por quebra de decoro parlamentar e cobrou uma punição para as condutas do parlamentar bolsonarista. A Mesa Diretora se comprometeu a avaliar quais medidas serão aplicadas.

Por meio de suas redes sociais, Isolda Dantas falou o caso. “Em meio à violência política que vem se acirrando no nosso país, incitar mais violência não pode ser subestimado. Não é a primeira vez que o deputado tem conduta incompatível com o decoro parlamentar. E esta Casa (ALRN) não pode deixar de tomar providências. Ele e os que destilam ódio não nos intimidam. Seguirei firme defendendo as ideias de igualdade. Aqui não tem arrego”, declarou a deputada.

A deputada também afirmou que a estratégia do campo bolsonarista é impor medo aos opositores. “Se eles querem nos meter medo, a gente se junta e se pinta de vermelho, ergue as nossas bandeiras, desfila nossas toalhas, põe adesivo no peito e honra a história e a luta de Marcelo, de Dom, de Bruno, de Marielle, de todos os mortos pela intolerância política”, disse.

Deputada do PT reage às declarações de ódio

A deputada Isolda Dantas (PT-RN) reagiu às declarações do colega. Em vídeo postado em suas redes, Isolda desmonta o argumento do parlamentar e afirma que a extrema direita não se preocupa de fato com as crianças, como adoram alardear. “Eu acredito na luta e tenho certeza de que nós vamos conseguir varrer esse tipo de discurso das nossas assembleias e da sociedade. Nós não podemos aceitar que as pessoas usem a fé para destilar o ódio”, disse.

*Com Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: