O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou um vídeo de 2018, no qual sugere “fuzilar petralhada do Acre” e diz que sua fala à época foi em “sentido figurado”.
Ao ser questionado por repórteres sobre a possibilidade de a fala ter motivado o crime que ocorreu na madrugada do último domingo (10), quando um militante petista foi assassinado durante sua festa de aniversário por um bolsonarista, o mandatário disse que na ocasião a declaração foi em “sentido figurado”.
“Você sabe o que é sentido figurado? Você sabe o que é? Você estudou português na faculdade ou não?”, questionou Bolsonaro ao se referir a ocasião. O presidente ainda completou a sua justificativa mencionando o ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva (PT), seu principal concorrente ao Palácio do Planalto. “Olha o Lula, Lula defende ladrão de celular que é para tomar uma cervejinha. Aí está claro que ele está estimulando roubo de celular”, disse.
Veja o vídeo
Bolsonaro comenta vídeo em que aparece sugerindo ‘fuzilar petralhada do Acre’ em 2018: “sentido figurado”.
Presidente foi questionado sobre episódio no Palácio do Planalto e se a fala tem relação com a morte de Marcelo Arruda. pic.twitter.com/TWKfN4Wkrx
— Metrópoles (@Metropoles) July 11, 2022
O petista Marcelo Arruda morreu na madruga de domingo (10) em sua festa de aniversário após levar três tiros do bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho.
Ele comemorava o aniversário de 50 anos quando foi morto. Marcelo era filiado ao PT de Foz do Iguaçu e durante as eleições municipais de 2020, disputou o cargo de candidato a vice-prefeito.
*Com DCM