Problemas cardíacos raramente são resolvidos no casamento, mas nesta história, sim. Um italiano de 47 anos, que havia sofrido um ataque cardíaco em junho deste ano e, segundo os médicos, estava prestes a morrer, decidiu adiantar o seu casamento em um hospital de Turim, na Itália, onde estava internado em estado grave.
Os médicos que o atenderam disseram que era quase impossível para ele chegar à data do casamento, marcado para setembro. No entanto, ele conseguiu não só se casar, mas ganhou um presente especial: um coração que salvou sua vida.
O homem estava na UTI do hospital Molinette. Ele foi colocado na lista de espera para receber um transplante de emergência por meio do Centro Regional de Transplantes do Piemonte. De acordo com o jornal “La Stampa”, o estado do paciente se agravou e, por isso, o prognóstico não era favorável, pois nada garantia a rapidez do processo e a compatibilidade do órgão. Por esse motivo, ele decidiu antecipar o casamento.
“Decidimos nos casar na UTI, já que o casamento estava marcado para setembro e não sabíamos se chegaríamos até aquele dia. Graças aos médicos, conseguimos”, contou a esposa, de 42 anos.
A cerimônia foi realizada às pressas, sem flores, vestido de noiva e buquê. Mas no dia seguinte, o casal foi surpreendido pela notícia de que os médicos haviam encontrado um coração compatível para o homem.
Eles foram até Nápoles e voltaram com o órgão para o transplante que durou cerca de sete horas. A operação foi um sucesso.
“Um milagre aconteceu na noite seguinte ao casamento: recebemos uma linda doação, um coração novo para o meu marido. Agora é só esperar ele voltar para casa porque temos uma filhinha, que tem quase 3 meses”, revelou a esposa.
*Com Uol