Ação do PL contra PT por campanha antecipada é rejeitada pelo TSE

Ação do PL contra PT por campanha antecipada é rejeitada pelo TSE

Compartilhe

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou ação apresentada pelo PL, partido de Jair Bolsonaro, contra o PT. A sigla alegou que houve propaganda eleitoral antecipada a favor do Partido dos Trabalhadores no evento “PSOL com Lula 2022” em 30 de abril. O ato foi feito para marcar o apoio do PSOL à candidatura do petista, segundo o DCM.

“O Partido Liberal não indicou nem os eventuais responsáveis pelos atos que ele próprio questionou e nem mesmo o pré-candidato supostamente beneficiário, limitando-se a apontar, como representado, apenas o Partido dos Trabalhadores – PT, que não foi o organizador do evento alegadamente irregular e que não teve qualquer participação na narrativa fática construída na petição inicial, não se enquadrando, portanto, nem como responsável e nem mesmo como beneficiário das supostas irregularidades descritas pelo autor”, afirma a ministra Maria Claudia Bucchianeri.

A ação foi rejeitada por questões técnicas e processuais, o mérito não foi avaliado.

O PSOL afirmou ao TSE que o evento ocorreu em ambiente fechado, com a participação de Lula e sem pedido de votos. A sigla ainda argumentou que o encontro se deu “a fim de discutir temas de seu interesse”.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: