Luís Costa Pinto: “Bolsonaro não deve entregar a faixa e posse de Lula pode ser antecipada”

Luís Costa Pinto: “Bolsonaro não deve entregar a faixa e posse de Lula pode ser antecipada”

Compartilhe

Jornalista afirma que Mourão ou Santos Cruz podem negociar a transição de governo, segundo a Forum.

O jornalista Luís Costa Pinto afirmou ao programa Fórum Café na manhã desta segunda-feira (13) que Jair Bolsonaro não deve entregar a faixa a Luís Inácio Lula da Silva, que deve ser eleito segundo todas as pesquisas. “A posse de Lula poderá ser antecipada e o general Santos Cruz ou o vice Mourão poderá ser os negociadores da transição de governo”, disse o jornalista.

Luís Costa Pinto fez as afirmações com base em suas fontes em Brasília, ao comentar a pesquisa telefônica do instituto FSB que, apesar de ter um resultado abaixo do apresentado nas pesquisas presenciais para Lula, confirma a possibilidade de vitória do ex-presidente no primeiro-turno, com 44% das intenções de voto contra 45% de todos os demais. “Lula é cada dia mais um fator de estabilidade no cenário”, afirmou LCP, como o jornalista é conhecido.

Ele alertou que poderá haver uma “tentativa de tutela militar sobre Lula, que ele não aceitará por sua personalidade e porque, ao que tudo indica, chegará ao poder com um patrimônio de 60 milhões de votos”.

O cenário nos próximos meses será, segundo o jornalista, de instabilidade política, mas tudo indica que a chance de um golpe de Bolsonaro ser bem sucedido é irrisória: “A mídia internacional está alarmada com isso, mas está atrasada em relação à dinâmica concreta da cena política brasileira, que indica um isolamento grande de Bolsonaro, o que inviabiliza o golpe”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: