O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou neste sábado (11) o processo de privatização da Eletrobras e alertou para o aumento na conta de luz com a entrega da empresa para o setor privado.
“Cerca de 33 milhões de brasileiros estão passando fome. As pessoas são obrigadas a escolher entre comprar comida ou pagar a conta de luz, que não para de subir. E o que faz o governo? Privatiza a Eletrobras, para aumentar ainda mais a conta de luz”, escreveu o petista.
“É dizer adeus a programas como o Luz para Todos, responsável por trazer para o século 21 cerca de 16 milhões de brasileiros que antes viviam na escuridão, sem acesso sequer a um copo de água gelada”, acrescentou.
Cerca de 33 milhões de brasileiros estão passando fome. As pessoas são obrigadas a escolher entre comprar comida ou pagar a conta de luz, que não para de subir. E o que faz o governo? Privatiza a Eletrobrás, para aumentar ainda mais a conta de luz. pic.twitter.com/Ol4u1jKbOf
— Lula (@LulaOficial) June 11, 2022
Mas podem ter certeza: se vencermos a eleição de outubro, como todas as pesquisas anunciam, nós vamos restaurar a soberania do Brasil e do povo brasileiro.
— Lula (@LulaOficial) June 11, 2022
*Com 247