Bolsonaro, após polícia matar homem asfixiado em SE: ‘Lamentam bandidos’

Bolsonaro, após polícia matar homem asfixiado em SE: ‘Lamentam bandidos’

Compartilhe

Um dia após policias rodoviários federais matarem um homem negro de 38 anos no município de Umbaúba, litoral sul de Sergipe, em uma ação truculenta —segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), a causa da morte foi “insuficiência aguda secundária a asfixia”—, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou mensagem nas redes sociais na qual elogia a atuação das forças policiais durante o seu governo.

No texto, o presidente da República não cita a morte do rapaz (leia a mensagem, na íntegra, abaixo). A nota postada no Telegram de Bolsonaro é assinada pela Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência.

As Forças Policiais e de Segurança do Brasil (PRF, PF, polícias militares e civis e seus batalhões, entre outras) têm trabalhado em prol da liberdade dos brasileiros de bem, ordeiros e honestos. Lamentam o sucesso das ações de segurança, apenas, bandidos e comparsas. Presidente Jair Bolsonaro, no Telegram.

Em Brasília, ao ser questionado sobre a morte de Genivaldo de Jesus Santos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), Bolsonaro disse: “Câmara de gás? Onde? Vou me inteirar com a PRF”.

Vídeos e detalhes do boletim de ocorrência mostram que os agentes usaram o que parecem ser bombas de gás lacrimogêneo para dominarem o homem.

“O que eu vi há duas semanas foi aqueles dois policiais executados por um marginal que estava andando lá no Ceará”, acrescentou

“Uma coisa é execução. A outra, eu não sei o que aconteceu. A execução, ninguém admite ninguém executar ninguém. Mas não sei o que aconteceu para te dar uma resposta adequada.”

Ontem, Bolsonaro já havia parabenizado a Polícia Militar e o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) após a chacina que deixou pelo menos 26 mortos na Vila Cruzeiro anteontem, na zona norte do Rio de Janeiro.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: