Campanha de Lula avalia chance de vitória no 1º turno em primeira reunião da coligação

Campanha de Lula avalia chance de vitória no 1º turno em primeira reunião da coligação

Compartilhe

A coordenação da pré-campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência realizou, nesta segunda-feira (23), a primeira reunião da coligação. O grupo avalia uma chance de vitória no primeiro turno e a possibilidade de expansão da aliança.

A reunião, que aconteceu nesta manhã em um hotel na região da Av. Paulista, em São Paulo, contou com a presença de Lula e o ex-governador e pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB). No encontro, ocorreu uma análise de conjuntura política, com a mostra das pesquisas eleitorais realizadas até o momento, feito pelo economista Marcos Coimbra, e a avaliação de cada partido.

Além de Lula e Alckmin, participaram os presidentes partidários, dois representantes de cada partido entre outras lideranças, como os líderes do PT no Senado, Paulo Rocha (PT-PA), e na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG).

A avaliação do grupo é que ainda é possível vencer no primeiro turno, mesmo com uma margem apertada. Tendo como base as pesquisas internas e externas de nove institutos, eles chegaram em três pontos: estabilidade inédita de Lula na faixa dos 40% a 42%; consolidação dos votos em dois candidatos (Lula e o presidente Jair Bolsonaro); tendência de consolidação da eleição no primeiro turno.

“Vai ser uma eleição muito disputada, vai ser dura. Sabemos como eles jogam, com as fake news. Trabalhamos com a ampliação desse novo movimento. Procurarmos não só outros partidos como outras lideranças políticas. Todo mundo convencido que temos de ampliar esse nosso movimento”, disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em coletiva após a reunião.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: