A deputada estadual em São Paulo Janaína Paschoal (PRTB) zombou da tentativa de Sergio Moro em se fazer de vítima e dizer que era perseguido por aqueles que buscam tirá-lo da disputa.
Moro compartilhou um artigo da Jovem Pan com o título “A quem interessa perseguir Sergio Moro” e afirmou na legenda: “A quem interessa me tirar da disputa? Respondo: àqueles que querem manter privilégios e viver à margem da lei”.
“Ministro, o Sr sabe o respeito que tenho pelo seu trabalho e o quanto critico as decisões que anularam a Lava Jato. Mas o Sr precisa assumir, até para si próprio, que foi o Sr que se retirou da corrida pela Presidência da República. Ninguém enganou o Sr. O Sr precisa assumir”, disse Janaína no Twitter em resposta ao ex-juiz.
Ministro, o Sr sabe o respeito que tenho pelo seu trabalho e o quanto critico as decisões que anularam a Lava Jato. Mas o Sr precisa assumir, até para si próprio, que foi o Sr que se retirou da corrida pela Presidência da República. Ninguém enganou o Sr. O Sr precisa assumir.
Moro desistiu da disputa à Presidência no final de março, quando trocou o Podemos pelo União Brasil. À época, o ex-ministro de Bolsonaro disse que abria mão da pré-candidatura e que “um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”.
Ele acreditava que no União Brasil teria melhores condições para concorrer ao Palácio do Planalto A legenda, porém, escolheu o presidente do partido, Luciano Bivar, para ser candidato à Presidência, fazendo Moro perder o posto, além de enfrentar posições contrárias a ele na sigla.
*Com DCM